Guéhi esteve a um passo do Liverpool e Crystal Palace até fez vídeo de despedida
O Liverpool não irá certamente desistir de Marc Guéhi e deverá voltar à carga daqui a uns meses, apesar de o Crystal Palace ter recuado no negócio à última hora e bloqueado a transferência do defesa-central no derradeiro dia da janela de transferências.
Os eagles aceitaram a proposta dos campeões ingleses de cerca de 40 milhões de euros, mais 10% de uma futura venda. Guéhi chegou mesmo a realizar os exames médicos e o clube preparou um vídeo de despedida para o seu capitão.
No entanto, no último momento, o treinador do Crystal Palace, Oliver Glasner, impôs a sua vontade e travou a transferência. A razão foi o facto de o clube londrino não ter conseguido contratar o brasileiro Igor ao Brighton, que era o alvo para substituir Guéhi. O emblema de Selhurst Park acabou por comprar Jady Kanvo ao Toulouse, mas este tem apenas 19 anos e, na opinião de Glasner, não consegue, para já, substituir à altura um jogador como Guéhi.
Surgiram mesmo informações de que o austríaco terá ameaçado a administração do Crystal Palace com a sua própria demissão caso ficasse sem o seu capitão. Glasner falou com o presidente do clube, Steve Parish, e depois explicou a situação ao próprio jogador.
Apesar de querer transferir-se para o Liverpool, Guéhi compreendeu os argumentos do treinador e não tentou forçar a conclusão da transferência, ciente de que o Liverpool o contratará de qualquer forma, ainda que um pouco mais tarde.
Ainda não é claro se os campeões tentarão contratar Guehi em janeiro por um valor ainda mais baixo, ou se esperarão para o adquirir a custo zero no próximo verão. Isto dependerá de muitos fatores, bem como do desenrolar da época para ambas as equipas.
Segundo a imprensa inglesa, Real Madrid e Barcelona poderão entrar na corrida por Guéhi. No entanto, em Anfield, sentem-se confiantes de que já têm a palavra do jogador e que é apenas uma questão de tempo até que ele vista a camisola dos reds.