Guardiola responde às críticas: «Quando pessoas inocentes são mortas...»
Pep Guardiola respondeu a algumas críticas que recebeu depois de ter abordado os conflitos globais. O Conselho Judaico da Região Metropolitana de Manchester apontou o dedo ao treinador dos citizens pelo seu discurso.
«Guardiola é um treinador de futebol e deve ser mais cuidadoso com a linguagem. Embora as suas reflexões humanitárias possam ser bem-intencionadas, deveria concentrar-se no futebol. O Manchester City está a ser prejudicado por Guardiola se intrometer várias vezes em comentários sobre assuntos internacionais. Esta é a segunda vez numa semana que decide expressar as suas opiniões controversas sobre o conflito no Médio Oriente», podia ler-se, em comunicado.
Esta sexta-feira, na antevisão ao encontro com o Liverpool, para a Premier League, Guardiola deu o seu ponto de vista.
«Para ser honesto, não disse nada de especial. Eu penso: ‘Por que não deveria expressar o que sinto só porque sou treinador?' Então, não concordo, mas respeito absolutamente todas as opiniões. O que eu disse basicamente foi sobre a quantidade de conflitos que existem atualmente ao redor do Mundo. Quantos? Muitos, não é? Eu condeno todos. Quando pessoas inocentes são mortas, condeno todos», atirou, em conferência de imprensa.