Pep Guardiola na conferência de imprensa em antevisão ao jogo com o Tottenham Foto: Manchester City
Pep Guardiola Foto: Manchester City

Guardiola elogia ex-FC Porto: «Está cada vez melhor»

Nico González, que chegou a Manchester na temporada transata, foi destacado pelo treinador catalão

O Manchester City iniciou a sua participação na UEFA Champions League com uma vitória e um empate nas duas primeiras jornadas da fase de liga. A próxima tarefa da equipa é uma deslocação ao terreno do Villarreal, na noite de terça-feira. O treinador Pep Guardiola reconhece uma melhoria na forma da sua equipa, que soma seis vitórias e dois empates nos últimos oito jogos em todas as competições.

«Tenho a sensação de que a cada jogo estamos melhores do que no anterior e procuramos ser menos fracos no próximo – é assim que deve ser nesta fase da época. Marcámos muitos golos, criámos muitas oportunidades claras e sofremos poucos. Contra o Villarreal, teremos um novo teste… Falamos muito sobre o que podemos fazer melhor, como interpretar as situações de forma mais inteligente – estamos a trabalhar nisso», começou por dizer Pep na sua conferência de imprensa.

Depois, comentou especificamente sobre alguns dos seus jogadores – Rayan Cherki e Nico González (ex-FC Porto).

«Cherki é um dos maiores talentos que vi na minha carreira – tecnicamente e individualmente está ao mais alto nível. A questão é como se vai encaixar no que queremos fazer, como vai interpretar cada situação. Começou muito bem no Campeonato do Mundo de Clubes, mas depois teve algumas semanas de descanso, por isso, passo a passo… Tenho a sensação de que quase sempre que a bola chega a ele, a situação melhora»

«Quanto ao Nico, tenho a sensação de que está cada vez melhor. Não é fácil, por vezes, quando chegas a um novo clube e tens de jogar num estilo diferente daquele a que estás habituado. Mas estamos muito satisfeitos com o seu comportamento e estou convencido de que vai melhorar mês após mês, ano após ano, porque é fácil de treinar, aberto ao novo e uma pessoa maravilhosa», explicou Guardiola.