Greve geral convocada pela CGTP e UGT
Greve geral convocada pela CGTP e UGT

Greve geral: saúde, educação e transportes serão os mais afetados

Paralisação do próximo dia 11 foi convocada pela CGTP e UGT

A greve geral convocada pela CGTP e pela UGT para o próximo dia 11 deverá afetar vários setores, em especial os da saúde, educação e transportes.

Vários sindicatos já anunciaram a adesão à paralisação da próxima quinta-feira, o que torna previsível a existência de constrangimentos no funcionamento de hospitais, escolas e meios de transporte (além de outros setores).

Neste último caso, nota para a adesão à greve por parte do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que representa, entre outros, o pessoal de cabine da TAP. A companhia aérea, de resto, anunciou que, «devido à greve geral» e de modo «a evitar constrangimentos nas viagens dos seus clientes», está a «cancelar voos no dia 11 de dezembro», pelo que os clientes com viagens agendadas para essa data estão a ser contactados para encontrar alternativa.

Na origem da greve geral está a reforma da lei do trabalho, que promove alterações ao Código do Trabalho, a nível de contratos a prazo, despedimentos, licenças parentais e bancos de horas.