Governo dá tempo à UGT, mas greve mantém-se
A UGT entrega esta quinta-feira o pré-aviso de greve geral para o dia 11 de dezembro, convocada em convergência com a CGTP. Isto depois de o Governo ter dado mais tempo para analisar a nova proposta de alteração à lei laboral.
«A UGT pediu mais tempo para analisar o anteprojeto e para analisar as propostas de alteração ao mesmo que tínhamos avançado na última reunião», disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Rosário Palma Ramalho, acrescentando que, perante a «importância deste dossiê», dará «o tempo suficiente para fazer essa análise».
O secretário-geral da UGT, Mário Mourão, saudou a «maior abertura» do Governo e admitiu disponibilidade para dialogar, embora só depois da paralisação prevista — «(...) depois no dia 12 [de dezembro] estaremos disponíveis logo para nos sentar à mesa».
Atenção, greve esta sexta-feira
Entretanto, para esta sexta-feira, 21 de novembro, está agendada uma greve nacional de trabalhadores da Administração Pública Central, Regional e Local, convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos Independentes da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (FESINAP), que afetará vários serviços públicos, com especial impacto na saúde e na educação.