Bayern dá novidades positivas sobre Kompany
Vincent Kompany continua a recuperar favoravelmente do problema de saúde que o afastou dos relvados há duas semanas. O treinador belga, de 40 anos, tinha colapsado nas instalações do Bayern durante um treino devido a uma irritação meníngea, situação que motivou o seu internamento num hospital em Munique e a posterior prescrição de repouso absoluto, além de medicação.
O diretor desportivo Max Eberl, de 53 anos, já tinha dado conta de melhorias recentes, e foi agora a vez de Aaron Danks, treinador adjunto que tem assumido o comando interino, abordar a situação clínica do técnico principal. Em conferência de imprensa de antevisão à deslocação de sábado ao terreno do Mainz, a contar para a Bundesliga, Danks foi confrontado sobre uma eventual data de regresso após a paragem para os compromissos internacionais.
«Tive algumas conversas telefónicas positivas com o Vincent nos últimos dias. Ele parece muito positivo e a caminho de uma recuperação completa. Ainda não há uma altura fixa nem uma data definida», revelou o técnico de 43 anos, sublinhando a importância do momento: «A paragem para as seleções é agora uma boa altura para refletir sobre como ele está e quando estará pronto para regressar. Estamos ansiosos por tê-lo connosco o mais depressa possível.»
De acordo com o jornal alemão Bild, a estrutura bávara não pretende exercer qualquer pressão sobre Kompany. A reintegração e o regresso aos trabalhos do clube só deverão acontecer de forma gradual e quando o treinador se sentir em perfeitas condições físicas. Até ao momento, as ordens passavam por mantê-lo totalmente focado na recuperação junto da família, tendo os funcionários do Bayern sido instruídos a evitar falar de futebol em chamadas ou visitas.