César Peixoto, treinador do Gil Vicente - Foto Miguel Nunes
César Peixoto, treinador do Gil Vicente - Foto Miguel Nunes

Gil Vicente: vários bons sinais e um receio

Galo recebe o Tondela com uma preocupação acrescida

O Gil Vicente recebe este sábado o Tondela, na 12.ª jornada do campeonato, e está focado em manter os bons resultados que nesta altura colocam a equipa no 4.º lugar da tabela classificativa da Liga. Se vencer o Tondela, a formação liderada por César Peixoto igualará a melhor série de resultados esta época: três vitórias e um empate.

Frente ao Tondela, haverá, porém, um fator extra de preocupação: Pablo, ponta de lança, segundo melhor marcador do campeonato, com oito golos (menos um que Pavlidis, do Benfica, e os mesmos de Pedro Gonçalves, do Sporting), tem quatro cartões amarelos; mais um e terá de cumprir castigo, sendo que o desafio a seguir é de elevada dificuldade — em casa do V. Guimarães.

Mas o Gil Vicente está realmente numa boa fase e são vários os indicadores que o sublinham. Além dos números de Pablo, mais três jogadores se destacam e entram no Top Ten dos líderes deste campeonato — Andrew é o 4.º guarda-redes com mais defesas completas (36), Murilo surge como o 10.º jogador com mais assistências (3) e Konan é o 8.º com mais recuperações de bola (59). Resposta que só pode manter em alta a confiança do treinador César Peixoto.