César Peixoto recebeu o galardão junto da sua equipa técnica. Fotografia: Gil Vicente
César Peixoto recebeu o galardão junto da sua equipa técnica. Fotografia: Gil Vicente

Gil Vicente: César Peixoto agradece prémio de Treinador do Mês

O técnico recebeu o prémio na segunda-feira, tendo superado Francesco Farioli e Rui Borges na votação.

César Peixoto foi eleito Treinador do Mês de setembro/outubro da Liga Portugal Betclic, conquistando 32,03% dos votos dos colegas de profissão e recebendo o galardão na segunda-feira. Na votação final, o treinador do Gil Vicente superou Francesco Farioli, que reuniu 26,80% dos votos, e Rui Borges, com 11,76%.  

Peixoto, que voltou a Barcelos em 2024/2025, depois de passagens por Moreirense, Paços de Ferreira, Chaves, Académica e Varzim, somou quatro vitórias nos cinco encontros disputados pela equipa durante o período em avaliação. Na reação ao prémio, destacou o rendimento do grupo e a identidade coletiva que tem marcado a época gilista. 

«Antes de mais, quero agradecer a quem votou em mim. Sinto-me feliz, é o reconhecimento do trabalho. Foram jogos difíceis, mas fomos competitivos, vencemos e convencemos. Fomos uma equipa com qualidade de jogo e organizada. Mas isto também traz-nos mais responsabilidade, por isso temos de continuar humildes, trabalhadores e a divertirmo-nos dentro do campo», afirmou ao site da Liga Portugal

O técnico, que está prestes a cumprir os 100 jogos na Liga Portugal Betclic, recordou também o significado simbólico desta conquista. «Estou perto de fazer 100 jogos na Liga Portugal Betclic e é a primeira vez que recebo um prémio. Fico orgulhoso, mas o prémio é de toda a equipa técnica, de toda a estrutura e de todos os jogadores».  

Peixoto não escondeu igualmente a forte ligação ao clube, onde jogou três épocas, foi capitão e terminou a carreira. «É um clube que me diz muito. Conheço perfeitamente o ADN do Gil Vicente, o clube está a crescer muito, estamos a ajudar-nos mutuamente e tudo está a encaixar-se na perfeição. Temos tudo para sermos felizes.»  

A distinção surge num período em que os galos se afirmaram como uma das equipas em melhor forma no campeonato, ocupando o 4.º lugar, com 23 pontos, atrás apenas de FC Porto, Sporting e Benfica