Mohamed Bamba, médio do Gil Vicente (Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)
Mohamed Bamba, médio do Gil Vicente (Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Gil Vicente: Bamba regressa ainda em 2025

Apesar de não recuperar a tempo de defrontar o Tondela, Mohamed Bamba estará pronto para regressar em dezembro às opções da equipa minhota

César Peixoto está a poucas semanas de contar com todo o plantel disponível. Mohamed Bamba, o único jogador ainda condicionado, encontra-se na fase final do processo de recuperação, num regresso que complica as escolhas do técnico do Gil Vicente para o meio-campo. 

O médio marfinense, de 21 anos, participou apenas num jogo esta época: foi titular na vitória por 2-0 frente ao Nacional da Madeira, na 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a 9 de agosto, acabando por ser substituído ao intervalo por Zé Carlos. Desde então, uma lesão afastou-o das opções e obrigou-o a acompanhar do exterior a excelente campanha dos minhotos. 

Bamba ainda não estará apto para o encontro de 29 de novembro, diante do Tondela, em Barcelos, mas deverá regressar aos relvados ainda antes do final de 2025. Quando isso acontecer, César Peixoto contará com mais uma solução para o setor intermédio, que já integra Luís Esteves, Santi García, Facundo Cáseres e Zé Carlos

Chegado a Barcelos em 2024/2025, proveniente do Stade Reims, Bamba somou 12 jogos na época de estreia pelo Gil Vicente. O regresso aproxima-se e o plantel minhoto fica cada vez mais completo.