César Peixoto, treinador do Gil Vicente - Foto Catarina Morais/KAPTA+
César Peixoto, treinador do Gil Vicente - Foto Catarina Morais/KAPTA+

Gil Vicente reencontra adversário de boa memória, mas há dado que ‘preocupa’

Gilistas nunca perderam em casa com o Tondela, que mudou de treinador. Bacci sucedeu a Ivo Vieira e nunca perdeu na estreia como treinador nos emblemas que orientou em Portugal

O Gil Vicente continua a atravessar uma longa pausa competitiva. Sem jogar desde o empate com o Aves SAD, a 9 de novembro, a equipa de César Peixoto volta a entrar em campo a 29 de novembro, quando recebe o Tondela, na 12.ª jornada da Liga.  

Os gilistas reencontram um adversário de boa memória, que regressou esta época ao primeiro escalão. Nos quatro jogos realizados entre as duas equipas em Barcelos, o Gil Vicente nunca perdeu: três vitórias e um empate. Nos outros quatro encontros registados entre os dois conjuntos, neste caso em Tondela, a história não é a mesma, mas o Gil Vicente tem vantagem, com duas vitórias, um empate e uma derrota. 

Ainda assim, há um dado que pode ameaçar a vitória do Gil Vicente, que tem sido a equipa sensação do campeonato, ocupando o quarto lugar, com 23 pontos, menos dois que o Benfica. O Tondela mudou de treinador, com Cristiano Bacci a suceder a Ivo Vieira. O italiano, que avança para a quarta experiência em Portugal, não perdeu nas estreias por Olhanense, Boavista e Moreirense, restantes clubes que já comandou em território luso.