Tondela: equipa técnica de Bacci completa com adjunto recrutado ao Famalicão
Alguns dias depois de Cristiano Bacci ter sido oficialmente apresentado como novo treinador do Tondela, a equipa técnica está completa.
Na ocasião, A BOLA tinha anunciado que Ricardo Paiva (adjunto), Vítor Dimas (treinador de guarda-redes), Nuno Pinto (preparador físico) e Tiago Oliveira (analista) – estes dois últimos já estavam a trabalhar com Ivo Vieira e mantêm-se em funções no clube – seriam os elementos que acompanhariam o italiano, mas o nosso jornal também havia levantado a hipótese de ser contratado mais um adjunto.
Ora, essa situação avançou mesmo e A BOLA está em condições de anunciar o nome do novo rosto da equipa técnica dos auriverdes: Rui Tomé. Aos 42 anos, o treinador deixa os sub-23 do Famalicão, onde estava a cumprir a terceira temporada – nos azuis e brancos do Minho tinha estado também ao serviço dos sub-19, mas antes disso, e ao longo do seu percurso, passara por Vitória de Guimarães, Benigànim (Espanha), SC Braga, Central Coast (Austrália), Vitória de Setúbal, Sporting, FC Porto e Boavista, e ruma ao emblema beirão, fechando, assim, o grupo comandado por Cristiano Bacci. A mudança de Rui Tomé de Famalicão para Tondela apenas foi possível devido às boas relações entre as administrações dos dois clubes.
De resto, Rui Tomé já esteve esta manhã integrado na nova realidade, participando na sessão de treino que o Tondela realizou no relvado número 2 do Estádio João Cardoso. Recorde-se que os tondelenses recebem, no próximo domingo (17 horas), o Caldas, em partida referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.