Sporting: Suárez vai ter concorrência para o FC Porto (e Aves SAD...)
Luís Suárez tem dado conta do recado, está numa impressionante série de utilização — totalista nos últimos 10 jogos dos leões — mas prepara-se para voltar a ter uma sombra no ataque do leão. Falamos de Fotis Ioannidis, sem competir quase há um mês (último jogo foi no início de janeiro diante do Vitória de Guimarães na final four da Taça da Liga) e que aquece os motores para, sabe A BOLA, voltar a somar alguns minutos no jogo de quinta-feira, diante dos Aves SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal.
O internacional grego, que soma seis golos e três assistências em 21 jogos pela equipa de Alvalade na sua temporada de estreia em Portugal, tem dado sinais positivos nos últimos dias e poderá mesmo somar alguns minutos, a partir do banco, para ganhar ritmo e poder ser, dessa forma, solução para o escaldante clássico marcado para a próxima segunda-feira com o FC Porto.
Boas notícias para Rui Borges que se prepara para ganhar uma importante opção para um setor que tem Luís Suárez como única alternativa, depois da saída de Rodrigo Ribeiro. Rafael Nel, jovem atacante de 20 anos, tem sido a outra solução a partir do banco mas ainda não foi lançado.
O duelo com o Aves SAD, de resto, pode apurar os leões para as meias-finais da Taça de Portugal, deverá ser marcada por alguma rotação na equipa. Rui Borges quer chegar ao duelo com o FC Porto com a equipa nas melhores condições físicas e isso obrigará, por certo, a mudanças em vários setores. E se Hjulmand está certo no onze, como o próprio treinador confirmou após o jogo com o Nacional, existem outros nomes que espreitam uma oportunidade no onze, casos de Daniel Bragança, Vagiannidis, Mangas, Kochorashvili, Luís Guilherme ou o mais recente reforço Faye.
FALTAM QUENDA E BLOPA
Com o regresso iminente de Ioannidis ao lote de jogadores disponíveis, Rui Borges passará a contar, por certo, com um plantel recheado de soluções como... quase nunca teve esta temporada. Com a recente recuperação de Nuno Santos — que no domingo até já somou minutos com a equipa B dos leões —, restam, aliás, Salvador Blopa e Quenda serem reintegrados, jogadores que estão na fase final da recuperação das respetivas lesões.
Debast, defesa-central belga que tem sido alvo de uma gestão física nos últimos jogos — ficou de fora no recente duelo com o Nacional — é uma das dúvidas do técnico leonino que, de resto, também não deverá arriscar uma utilização no encontro de quinta, às 20h45, em Alvalade. Um jogo em que os leões se vão apresentar com algumas novidades na equipa inicial, tendo em ponto de mira, claro está, o FC Porto...