Everton garante extremo do Chelsea para substituir Grealish
O Everton garantiu os serviços do extremo do Chelsea, Tyrique George, que chega por empréstimo até ao final da temporada. O acordo entre os dois clubes inclui uma opção de compra definitiva no verão. O acordo entre os dois clubes inclui uma opção de compra definitiva no verão.
Houve interesse no jogador de 19 anos por parte de outro clube da Premier League, bem como de outra equipa europeia, mas os toffees agiram rapidamente para finalizar o negócio.
George é um produto da academia do Chelsea, tendo somado até agora 37 jogos e seis golos pela equipa principal. No entanto, nesta temporada, teve dificuldades em conquistar minutos de jogo devido à forte concorrência em Stamford Bridge, participando em apenas quatro encontros da Premier League, sempre como suplente utilizado.
A transferência surge num momento crucial para o Everton, depois de o treinador David Moyes ter revelado que Jack Grealish, emprestado pelo Manchester City, provavelmente perderá o resto da temporada e poderá ter de ser submetido a uma cirurgia devido a uma fratura num pé.
George é a segunda contratação do Everton na janela de transferências de inverno. O médio Merlin Rohl, do Friburgo, também se juntou à equipa, igualmente por empréstimo até ao final da temporada, mas com uma cláusula de compra obrigatória em 2026.
No Everton, espera-se que George tenha um impacto imediato e reforce o plantel para o que resta da campanha.