Santi Garcia chegou no ano passado a Barcelos
Santi Garcia chegou no ano passado a Barcelos - Foto: IMAGO

Gil Vicente: Santi García encanta

O médio espanhol de 24 anos tornou-se um indiscutível de César Peixoto. Marcou em dois dos três últimos jogos

'Se a ti te gusta', a César Peixoto encanta… Santi García é o quarto jogador com mais minutos jogados (832 minutos) pelos gilistas esta época - só atrás de Pablo (865) Konan (1029) e Buatu (1035).

O ex-Getafe faz parte dos únicos jogadores do Gil Vicente que jogaram os 12 jogos que a equipa já cumpriu na presente temporada. Além dos craques supramencionados, apenas os dois Zé Carlos do plantel fazem parte dessa lista.

O médio espanhol esteve em grande plano na última jornada - jogou e fez jogar. Apesar do golo marcado e da boa exibição, não foi suficiente para a sua equipa lograr a vitória.

Chegado a Barcelos no início da época passada, o craque nascido em Madrid já tinha deixado bons indicadores na época passada, quando fez quatro golos e uma assistência em 30 jogos. Mas esta parece estar mesmo a ser a época de afirmação do craque formado no Getafe - por quem chegou a estrear-se na La Liga, em agosto de 2023, em jogo da 2.ª jornada, frente ao Girona.

Tornou-se indiscutível de César Peixoto

O treinador voltou a Barcelos para assumir os galos em março. Nos 11 jogos em que orientou a equipa, na época passada, Santi García só foi titular em quatro.

No início desta época, também não começou de início nos dois primeiros jogos: na vitória sobre o Nacional (2-0) e na posterior derrota frente ao FC Porto (2-0). No entanto, desde então, foi sempre titular e crucial na equipa de César Peixoto - que parece já não abdicar do médio espanhol de 24 anos, que fez o gosto ao pé nos últimos dois jogos fora.