Gil Vicente: Picornell renova até 2029
O Gil Vicente oficializou este sábado a renovação de contrato do guarda-redes sueco André Picornell, que prolongou o seu vínculo até 2029. O jovem internacional sub-21, que chegou a Barcelos na época passada para representar a equipa sub-23, mantém-se como uma das apostas de futuro dos galos, continuando a trabalhar à porta da estreia pela formação principal.
Picornell, que tinha contrato até 2026, mostrou-se satisfeito com a confiança demonstrada pelo clube. «Vim para o Gil Vicente no ano passado, para jogar na equipa sub-23 e tenho trabalhado muito. Neste ano, integrei a equipa principal e tenho jogado pelos sub-23, por isso, estou muito feliz por renovar e por continuar esta jornada», afirmou.
O guarda-redes destacou ainda o crescimento que tem sentido no dia-a-dia de treinos com o plantel principal. «Tenho trabalhado muito perto da equipa técnica e aprendo todos os dias. Trabalhar com o Dani Figueira e com o Andrew é muito bom para mim. Posso adquirir muita experiência com eles. Agora, tenho de continuar a trabalhar», sublinhou.
Regular nas convocatórias da seleção sub-21 da Suécia, Picornell reconhece que o ritmo competitivo na Liga Revelação tem sido determinante. «O facto de estar a jogar muitos jogos na Liga Revelação tem contribuído para as minhas convocatórias para a seleção sueca», explicou.
Quanto à possibilidade de se estrear pela equipa principal dos galos, o guarda-redes não esconde a ambição: «É claro que é um sonho meu. Adoro o clube e estrear-me pela equipa principal é um grande objetivo. Tenho treinado com a equipa principal todos os dias e quero mostrar o meu trabalho diariamente e ajudar a equipa a vencer».
Com a renovação, o Gil Vicente assegura a continuidade de um dos jovens do projeto sub-23, mantendo aberta a porta para uma futura ascensão ao escalão principal.