«Florian Wirtz destruiu o meio-campo do Liverpool»
Florian Wirtz foi protagonista da grande transferência do verão, ao trocar o Bayer Leverkusen pelo Liverpool por 125 milhões de euros, mas até agora a experiência por terras inglesas não está a correr da melhor maneira.
O internacional alemão começou a época a titular na equipa orientada por Arne Slot, mas tem perdido espaço nos últimos jogos: em 15 participações com a camisola dos reds, soma apenas três assistências, sem qualquer golo marcado.
Ora, muita gente tem criticado o nível exibicional que Wirtz tem apresentado, mas também a política de contratações do Liverpool. Na terça-feira, antes do encontro frente ao Real Madrid, foi Arsène Wenger a dar a sua opinião.
«O Liverpool é um exemplo interessante. Quando Wirtz teve de escolher entre o Bayern de Munique e o Liverpool, disse ao Liverpool: 'Vou para aí se jogar a número 10. Não quero jogar na ala», começou por dizer o antigo treinador do Arsenal, na beIN SPORTS.
«Para o contratar, o Liverpool aceitou. Começaram a utilizá-lo e destruíram o seu meio-campo, que era composto por Gravenberch, Mac Allister e Szoboszlai. Para Wirtz jogar, tiraram Szoboszlai do meio-campo», continuou.
Wenger concluiu depois a análise: «O que fizeram contra o Aston Villa? Regressaram ao meio-campo da época passada. E esta noite [terça-feira], jogam com Wirtz, mas tenho a certeza de que ele vai jogar na ala. O treinador [Arne Slot] disse-lhe: 'Se queres voltar a jogar, terás de ser na ala, porque não quero mexer no meio-campo'.»
Artigos Relacionados: