Virgil van Dijk no jogo com o Real Madrid na Liga dos Campeões
Virgil van Dijk no jogo com o Real Madrid na Liga dos Campeões - Foto: IMAGO

Virgil van Dijk confronta Wayne Rooney após críticas

No rescaldo ao jogo com o Real Madrid, o capitão do Liverpool debateu o momento da equipa com a lenda do futebol inglês

Na sequência negativa do Liverpool, o ex-futebolista Wayne Rooney apontou o dedo a Van Dijk. «Agora, os treinadores e os líderes da equipa têm de se levantar e descobrir quão rapidamente vão mudar isto. Virgil van Dijk e Mo Salah assinaram novos contratos, mas não acredito que estejam a liderar a equipa este ano», estas foram as palavras proferidas pelo antigo jogador do Manchester United.

Após a vitória sobre o Aston Villa (2-0) no passado fim de semana, Van Dijk já tinha reagido à «crítica preguiçosa» de Rooney. «Não me afeta. Sobre este jogador em particular, obviamente uma lenda e uma figura que inspirou muitos, só posso dizer coisas positivas. Mas considero essa observação uma crítica um pouco preguiçosa».

Coincidentemente, Rooney estava como analista da Prime no jogo do Liverpool contra o Real Madrid na UEFA Champions League. Após a vitória por 1-0, o capitão do Liverpool foi chamado à mesa de análise.

Na análise ao jogo, foi o próprio Van Dijk a puxar o assunto das críticas. «Claro que se perdes quatro ou cinco jogos seguidos, no Liverpool, as críticas são normais. Mas acho que algumas foram exageradas. Enfim, vivemos num mundo com tantas plataformas que as pessoas dizem coisas em que pegam e que transformam em algo maior», afirmou o central neerlandês.

Rooney acusou o toque. «A partir de agora não digo mais nada, acho que encorajei o Liverpool a uma série de vitórias», brincou a lenda do futebol inglês.

«A minha crítica foi clara: se ganhaste a Premier League e na época seguinte perdes uma série de jogos... isso não é o que se espera do Liverpool dos últimos anos. Virgil, como capitão, essa é a tua oportunidade de liderar os jogadores, e foi isso que eu quis dizer», declarou Rooney. Van Dijk não concordou com essas observações.

«A observação de que, desde que assinei o novo contrato, estou a desleixar-me é um pouco...», reagiu Van Dijk, sem terminar a frase. «Mas essa é a minha opinião. Quero ter um bom desempenho pela equipa e pelo clube e, se como equipa estamos a passar por um período difícil, isso magoa-me muito e quero inverter a situação», concluiu o capitão do Liverpool.