Inglês não teve a receção que desejaria após trocar o Liverpool pelo Real Madrid durante o verão. Entrou aos 81 minutos e perdeu o jogo. #DAZNChampions

Lenda do Liverpool não poupa Alexander-Arnold: «Enganou-nos»

Jamie Carragher diz que compreende os assobios dos adeptos no regresso de Trent a Anfield

De regresso a Anfield depois da saída a custo zero para o Real Madrid, Trent Alexander-Arnold não foi bem recebido pelos adeptos do Liverpool e foi muito assobiado durante os dez minutos que esteve em campo.

Após a partida, Jamie Carragher falou sobre o episódio e afirmou que compreendeu a postura dos adeptos reds, ele que nunca representou outro clube na carreira que não o Liverpool.

«Os adeptos decidem o tipo de reação que ele recebe. A razão pela qual foi má é porque o Trent, durante os seus 20 anos como red, desempenhou o papel de 'sou um adepto em campo'. Os adeptos no estádio não iriam para o Real Madrid de graça. Tudo bem, é a carreira dele e só tem uma. É jovem e teve um sucesso brilhante», começou por dizer, na CBS.

«Mas se o que ele disse desde que chegou à equipa do Liverpool fosse verdade — que é o único clube para ele e que queria ser capitão e tornar-se uma lenda aqui —, então não sais quando acabaste de ganhar o campeonato e tens a oportunidade de conquistar mais troféus pelo teu clube. Vais para um clube que te venceu em duas finais da UEFA Champions League e com o qual queres competir por mais títulos? Compreendo perfeitamente a reação dos adeptos», acrescentou.

Carragher considera mesmo que os adeptos do Liverpool foram enganados por Arnold durante a época passada, em que muito se discutiu o tema da renovação de contrato.

«Grande parte disto deve-se ao facto de sentirem que o Trent nos enganou um pouco durante todo o seu percurso no clube e também no último ano, em que não deu entrevistas nem disse nada. Falava-se muito dele, de Salah e de Van Dijk, que constantemente declaravam à imprensa que queriam ficar. O Trent manteve-se em silêncio sobre o assunto, e é daí que vem a frustração dos adeptos», atirou.

Em campo, refira-se, o Liverpool venceu o Real Madrid por 1-0, graças a um golo de Alexis Mac Allister, aos 61 minutos.