Flick ao lado de Yamal no Barcelona
Flick ao lado de Yamal no Barcelona - Foto: IMAGO

Flick avisa Yamal: «Tem de focar-se em trabalhar, o talento não basta»

Treinador do Barcelona rejeitou sentimento de vingança na véspera do duelo com o PSG

Lamine Yamal esteve lesionado, voltou à competição no domingo, e um minuto depois de ter entrado em campo, assistiu Robert Lewandowski para o golo decisivo que permitiu ao Barcelona vencer na receção à Real Sociedad, para a LaLiga.

Esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante do PSG, para a UEFA Champions League, Hansi Flick reconheceu o talento do jovem de 18 anos, mas deixou-lhe um aviso: também é preciso trabalhar.

«Isso do super, super... não gosto. O Lamine é excecional, mas há outros jogadores excecionais na equipa. Tem 18 anos e também tem de focar-se em trabalhar», começou por dizer o treinador dos culés.

«Para passar ao nível seguinte, um ou dois degraus acima, há que se esforçar, não basta o talento. Não se trata apenas de jogar com bola, também tem de defender. É o que precisamos por parte de todos os jogadores, não só dele», acrescentou.

O Barça foi eliminado pelo Paris Saint-Germain nos quartos de final da Liga dos Campeões na época de 2023/24, mas Flick rejeita qualquer sentimento de vingança: «“É uma competição diferente contra um grande treinador e uma grande equipa como o PSG, que o demonstrou não só na época passada, mas também na atual.»