FC Porto: Samu e Pepê alimentam esperança para o clássico com o Sporting
O plantel do FC Porto regressou esta terça-feira ao trabalho no Olival, após um dia de folga, com três jogadores no boletim clínico.
Martim Fernandes, que se lesionou no joelho esquerdo logo na primeira jornada, frente ao V. Guimarães, é baixa certa por mais algumas semanas e está, logicamente, fora do clássico de sábado (20h30), com o Sporting. Por outro lado, Samu e Pepê mantêm-se em dúvida, mas vão alimentando a esperança de recuperarem a tempo de defrontarem o rival leonino, num encontro que terá a liderança da Liga em disputa.
O ponta de lança prossegue o regime de tratamento à pequena rotura muscular que sofreu frente ao Gil Vicente, mas A BOLA apurou que a lesão está a sarar de forma relativamente célere. Como tal, o internacional espanhol até tem feito horas extra, no Olival e em casa, na tentativa de acelerar o processo de recuperação, sempre com a devida vigilância do departamento médico portista.
Pepê, por sua vez, foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica ao olho direito na segunda-feira e, ontem, realizou, segundo o FC Porto, trabalho de ginásio. Nesta fase, o internacional brasileiro deverá resguardar-se de contacto físico, de forma a não agravar a lesão ocular que o afastou do embate com o Casa Pia. Porém, os sinais são positivos e o ala, mesmo que não seja titular, abre a porta à hipótese de ser chamado para o clássico de Alvalade.