Jorge Costa partiu na terça-feira, 5 de agosto, aos 53 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória
Jorge Costa morreu aos 53 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória

FC Porto: «Jorge Costa é mais um a entrar connosco em campo»

Borja Sainz chegou ao FC Porto no verão, mas não demorou a afeiçoar-se ao malogrado diretor de futebol dos azuis e brancos

Apesar de ter chegado há relativamente pouco tempo ao FC Porto — foi contratado ao Norwich em meados de julho — Borja Sainz sentiu de forma bastante particular a morte de Jorge Costa, vítima de uma paragem cardiorrespiratória no início de agosto.

«É muito difícil falar sobre isso e vê-se como fico arrepiado. Não o conhecia muito bem, mas ele sempre foi espetacular comigo desde o primeiro dia. Tratou muito bem a minha família, todos os que vieram para a minha apresentação e o dia da morte do Jorge foi muito triste. Tudo o que estamos a fazer é por ele, porque ele merece. Era um portista muito acarinhado. Desejo à família muita coragem e espero que este ano ganhemos um título por ele», afirmou o camisola 17 dos azuis e brancos, em entrevista à Dragões.

«Sempre que falava comigo, dizia-me que este é um grande clube e dava para ver nos olhos dele que amava o clube. Foi um momento muito difícil, não só por mim, porque eu até o conhecia há pouco tempo, mas por todos os que trabalhavam com ele há muito tempo. (...) Unimo-nos ainda mais por ele e acho que esta garra que estamos a demonstrar só existe porque o temos connosco no balneário. É mais um a entrar connosco em campo», vincou Borja.