No final do treino aberto desta quinta-feira, 1 de janeiro, o treinador do FC Porto deixou uma mensagem aos mais de 26 mil espectadores presentes no Estádio do Dragão, no dia em que foi apontado como um dos candidatos à sucessão de Enzo Maresca no Chelsea

FC Porto: «Falei para dentro. Para fora, não importa», afirma Farioli

Treinador dos dragões reforçou mensagem deixada aos adeptos no treino aberto e perspetivou um mês de janeiro «difícil, com muitos jogos-chave»

Minutos depois de ter deixado uma mensagem de união aos adeptos do FC Porto, num dia em que tem sido apontado ao comando técnico do Chelsea, Francesco Farioli garantiu que falou «apenas para dentro».

«É [uma mensagem] para dentro. Estava ocupado a tentar lembrar-me das palavras em português. [risos] É para dentro. Para fora, não importa», atirou Francesco Farioli, treinador dos dragões, apontando já para um mês de janeiro «bem ocupado».

«O mês de janeiro será ocupado, com muitos jogos importantes, jogos-chave. A Taça, Liga Europa… Vamos tentar seguir em manter a posição no 'top-8'. Vimos como foi competitivo. As pessoas estão connosco. Será difícil, mas, com eles, é mais fácil. A competição ainda é mais acérrima no Olival, quando não há câmaras ou adeptos. Precisamos disto, jogar com o gás todo. Para jogar assim, temos de treinar assim. Jogamos como treinamos. Se os treinos são bons, estamos mais perto do sucesso», acrescentou o italiano, em declarações ao Porto Canal.

«É fantástico ver tanta gente na primeira sessão de treino do ano. Disse tudo no meu curto discurso em português. Estou agradecido pelo apoio desde o primeiro dia. Manter resta energia até ao final da época e para o futuro. Dragão sempre cheio, com as pessoas connosco e a contar com a família portista em 2026», rematou Farioli.