FC Porto: a marca da dupla Bednarek-Kiwior que o Benfica vai pôr à prova
O Estrela Vermelha tornou-se, na quinta-feira, na segunda equipa a conseguir marcar ao FC Porto esta temporada — o Sporting beneficiou de um autogolo de Nehuén Pérez —, mas fê-lo numa noite em que nem a defesa azul e branca escapou à rotação promovida por Francesco Farioli.
Depois de Prpic ter formado dupla com Bednarek (o camisola 5 foi substituído ao intervalo) diante do campeão sérvio, tudo indica que, no clássico desta noite, Kiwior regresse ao onze inicial, reatando uma parelha... intransponível.
Os números são claros: enquanto Bednarek e Kiwior estiveram em campo em simultâneo, os dragões não encaixaram qualquer tento. São já 360 minutos nestas condições, com o duo polaco a evidenciar um entendimento acima da média, blindando a baliza à guarda de Diogo Costa. O duelo com o Benfica constitui, assim, uma espécie de prova de fogo à resistência da muralha defensiva portista, principalmente se tivermos em conta que, na temporada transata — e como Francesco Farioli recordou ontem — o rival encarnado foi o adversário que mais golos marcou ao FC Porto: oito em apenas duas partidas, ambas na Liga.
Quem vai sorrindo com a solidez providenciada por Bednarek e Kiwior é Diogo Costa, que não encaixou golos em sete dos nove desafios já jogados pela equipa de Farioli em 2025/26. O capitão portista, aliás, pode entrar em campo com a possibilidade de recuperar o trono europeu das clean sheets.