Tozé Marreco chegou a acordo com o emblema algarvio para a rescisão de contrato (Foto: IMAGO)
Tozé Marreco chegou a acordo com o emblema algarvio para a rescisão de contrato (Foto: IMAGO)

Farense: situação de Tozé Marreco está resolvida

Direção e treinador chegaram a acordo para a rescisão do vínculo que era válido por mais uma temporada. Desejo era comum às duas partes e facilitou negociações. Luta pela permanência foi até ao último suspiro

Tozé Marreco não vai continuar a ser o treinador do Farense, sabe A BOLA.

A Direção do emblema algarvio e o técnico chegaram nas últimas horas a acordo para a revogação do vínculo, que era válido até 2026, pelo que nos próximos dias surgirá a oficialização deste processo.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, ainda houve uma tentativa de os responsáveis do Farense manterem Tozé Marreco no cargo, mas depois de algumas reuniões entre as partes chegou-se à conclusão de que o melhor para clube e treinador era mesmo a desvinculação.

Recorde-se que Tozé Marreco chegou aos leões de Faro com a época em andamento - foi apresentado a 25 de setembro de 2024 -, numa altura em que o clube estava numa situação bastante difícil, já que, sob o comando de José Mota, os algarvios tinham somado seis derrotas nas primeiras seis jornadas da Liga.

O objetivo do Farense era claro e passava pela permanência no principal escalão do futebol português, meta que, de resto, esteve em cima da mesa até à última jornada. Tozé Marreco conseguiu reabilitar a equipa e somou 27 pontos nos 28 jogos realizados (seis vitórias, nove empates e 13 derrotas) - além das partidas do campeonato, somou também três encontros da Taça de Portugal, tendo vencido Sanjoanense (4-2) e Arouca (2-1), acabando por ser eliminado pelo Benfica (1-3), nos oitavos de final -, mas esse desiderato acabou por não ser suficiente para que os leões evitassem a descida à Liga 2. Com 27 pontos conquistados em 34 jornadas, o Farense terminou no 17.º lugar da classificação, em igualdade pontual com o Aves SAD, mas os nortenhos beneficiaram da vantagem no confronto direto ficarem em lugar de play-off - estão, nesta altura, a meio dessa mesma eliminatória, tendo vencido (3-0) o Vizela na primeira mão (o segundo jogo está agendado para as 19h45 do próximo domingo).

O técnico, de 37 anos, que no currículo conta também com passagens por Oliveira do Hospital, Tondela e Gil Vicente, passa agora a estar livre de qualquer compromisso e com possibilidade de, num futuro próximo, poder permitir abraçar um novo desafio na carreira. Já o Farense irá analisar o mercado para encontrar um novo treinador, sendo legítimo pensar-se que os algarvios tudo farão para regressar o quanto antes ao convívio com os grandes do futebol português.

Sugestão de vídeo: