Famalicão: Justin de Haas à frente de Leonardo Lelo e Jan Bednarek
Melhor do que um prémio... só dois. Já depois de Lazar Carevic ter sido eleito o melhor guarda-redes do mês de agosto, agora foi a vez de Justin de Haas receber a distinção da Liga, no caso, como o melhor defesa do oitavo mês do ano.
O central neerlandês, de 25 anos, chegou ao prémio com a votação de 18,25 por cento dos treinadores do principal escalão nacional, batendo Leonardo Lelo (16,67 por cento), do SC Braga, e Jan Bednarek (15,87 por cento), do FC Porto.
Justin de Haas completou os 90 minutos de todos os quatro jogos que o Famalicão realizou em agosto, respeitantes às quatro jornadas iniciais da Liga, tendo dado um forte contributo para que o emblema de Vila Nova tenha contabilizado três vitórias e um empate, sendo que os minhotos são a única equipa do campeonato que ainda tem a folha defensiva em branco: zero golos sofridos.
Como cereja no topo do bolo para um período de grande fulgor individual (e coletivo), o defesa-central neerlandês foi o autor do golo do triunfo (1-0) do Famalicão no reduto do Aves SAD, na ronda anterior, resultado que permite ao Famalicão estar, por esta altura, na vice-liderança da tabela classificativa, apenas atrás do FC Porto, que soma 12 pontos, dois a mais do que os famalicenses.