Benfica B derrotou o Académico de Viseu por 2-1 - Foto: Liga Portugal
Benfica B derrotou o Académico de Viseu por 2-1 - Foto: Liga Portugal

Benfica B volta a mexer com contas da subida

Pelo terceiro jogo consecutivo, encarnados 'roubaram' pontos no 'top' 3 da Liga 2

O Benfica B foi a Viseu derrotar o Académico por 2-1, na manhã deste domingo. Depois de terem empatado com Marítimo (1-1) e vencido o Sporting B (1-0), nas últimas duas jornadas, os comandados de Nélson Veríssimo voltaram a impor-se perante uma equipa do top 3.

Os viriatos já não perdiam um jogo desde 27 de setembro - e este também não parecia um jogo propício a um desaire. O Académico de Viseu estava por cima, no encontro, mas foi o Benfica B quem abriu a contagem por Leandro Santos.

Numa jogada muito rápida de ataque, que começou na esquerda, Gonçalo Moreira recebeu no meio. Com grande classe, ao primeiro toque, o 77 serviu Leandro Santos, que apareceu pela direita, para fuzilar as redes dos viriatos. Foi um golo sem espinhas.

Na segunda parte, os viseenses voltavam a estar em cima da turma da capital e não paravam de ameaçar. O golo parecia inevitável e chegou mesmo, aos 57', pela cabeça de João Guilherme. Messeguem, pela direita, cruzou e o avançado brasileiro empatou tudo no Estádio do Fontelo.

A primeira grande oportunidade do Benfica B, no segundo tempo, surgiu logo seguir, numa excelente resposta ao golo sofrido. Após um contra-ataque pela esquerda, Gonçalo Moreira estava na área para finalizar e, novamente de primeira, atirou ao poste.

Aos 70', grande contrariedade para a formação orientada por Sérgio Fonseca: Robinho levou vermelho direto por pisar Edokpolor na zona do tendão de aquiles.

Nem a bola ao poste de Gonçalo Moreira e a expulsão de Robinho melindraram os viriatos, que continuaram a construir oportunidades, especialmente no contra-ataque. Contudo, foram os campeões do Mundo de sub-17, Banjaqui e Miguel Figueiredo (que entraram depois do minuto 80), a fazer estragos. O lateral partiu tudo pela direita e passou ao colega que fez um cruzamento rasteiro para a pequena área. A bola andou, depois, a saltitar, até que Edokpolor a pôs dentro da baliza, sentenciando o resultado final em 2-1.