Siga o Arouca vs Gil Vicente em direto
Belíssimo jogo de futebol em Arouca termina empatado 2-2.
Os lobos até começaram a ganhar 2-0, mas os galos cresceram e foram muito lutadores, tendo conseguido chegar ao empate com naturalidade.
Pelo que o Gil Vicente fez na segunda parte, a vitória não ficaria nada mal aos comandados de César Peixoto. No entanto, o empate é o resultado mais justo, principalmente pelo que a equipa de Vasco Seabra fez no arranque da partida.
Fim da partida: Arouca 2-2 Gil Vicente
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O jogo é interrompido.
Trezza teve na cabeça o 3-2!! Avançado arouquense não conseguiu acertar na baliza, após um cruzamento pela direita.
Facundo Cáseres sai do campo e é substituído por Mohamed Bamba.
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
O árbitro mostra a Tiago Esgaio o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
Gil Vicente aperta Arouca e vai à procura do 3-2.
Luís Esteves sai do campo e é substituído por Martín Fernandez.
Espen van Ee puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
Gozálbez remata de fora de área, à figura. Andrew agarra sem dificuldade.
Nais Djouahra sai do campo e é substituído por Brian Mansilla.
Pedro Santos sai do campo e é substituído por Taichi Fukui.
Iván Barbero sai do campo e é substituído por Miguel Puche.
Pedro Santos do Arouca recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
Santi Garcia sai do campo e é substituído por Zé Carlos Ferreira.
Pablo sai do campo e é substituído por Gustavo Varela.
Tidjany Touré sai do campo e é substituído por Joelson Fernandes.
Jogo arrefece nesta fase.
Omar Fayed sai do campo e é substituído por Boris Popovic.
Hyun-Ju Lee está a sair com queixas físicas e é substituído por Pablo Gozálbez.
Murilo volta a fazer abanar as redes, depois de lançado nas costas da defensiva do Arouca, mas estava fora de jogo. Lobos tremem nesta fase. Galos estão melhor.
Omar Fayed do Arouca recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
Depois de rever, o árbitro reverteu a decisão inicial e atribuiu golo ao Gil Vicente.
GOLOOOOO! Murilo! 2-2! Depois de mais de cinco minutos no VAR, José Bessa concluiu que, afinal, Espigares não fez falta sobre Omar Fayed e dá golo para o Gil Vicente.
Murilo meteu a bola dentro da baliza, na sequência de um lançamento lateral de Santi García perto da área, mas José Bessa marcou falta de Espigares sobre Omar Fayed.
Início da segunda parte.
Intervalo (2-1). Grande jogo de futebol em Arouca. Os casa entraram desconcentrados, mas rapidamente apagaram da memória dos adeptos essa entrada em falso, com dois golos de rajada (Lee, aos 8', e Trezza, aos 12'). O Gil Vicente não baixou os braços e foi tentando impor o seu jogo perante um Arouca alegre. O galos conseguiram reduzir pela cabeça do suspeito do costume: Pablo, aos 41'.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
GOLOOOOO! Pablo. Who else? Número 9 dos gilistas a fazer um golo muito importante perto do intervalo! Foi de cabeça, na sequência de um pontapé de canto batido por Luís Esteves.
Tiago Esgaio por cima!! Lateral direito apareceu sozinho na área, depois de um cruzamento pela esquerda, mas não conseguiu fazer o 3-0.
Espigares ao poste!! Defesa central espanhol esteve muito perto de reduzir, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.
Início de jogo frenético!! A verdade é que foram os arouquenses a entrar em falso. Contudo, foram os próprios a chegar e a alargar a vantagem. Os dois golos da formação orientada por Vasco Seabra surgiram pelo lado direito (lado esquerdo gilista, onde César Peixoto tem sido obrigado a adaptar Hevertton, lateral do lado contrário, face à ida do habitual titular, Konan, para a CAN).
GOLOOOOO! Mais um do Arouca, agora por Alfonso Trezza! Após mais uma jogada construída pela direita, Djouahra rematou à primeira, Andrew defendeu e, na recarga, o ala uruguaio fez o 2-0!
GOLOOOOO! Hyun-Ju Lee põe o Arouca na frente, depois de uma jogada muito rápida da formação orientada por Vasco Seabra! A assistência foi de Alfonso Trezza, com passe rasteiro pela direita. O sul-coreano, na passada, fez o 1-0.
Nem Luís Esteves (à primeira) nem Pablo (à segunda) conseguiram fazer a bola passar pela barreira arouquense que se formou debaixo da baliza. Gilistas pedem penálti. João Bessa manda seguir.
O que é que acabou de acontecer!? Pedro Santos ia fazendo um golaço de chapéuzinho... mas na própria baliza. Mantl foi obrigado a defender com as mãos e foi marcado livre indireto na área do Arouca.
Tidjany Touré quase a fazer o 1-0 logo a abrir, após um passe delicioso de Luís Esteves. Valeu grande defesa de Mantl.
Arouca sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As equipas já estão no relvado!
A partida vai ser dirigida por José Bessa, juiz da AF Porto, com assistência de Hugo Santos e Miguel Martins. Sérgio Guelho é o 4.º árbitro e no VAR estarão Manuel Oliveira e Fábio Silva.
César Peixoto promove duas mudanças em relação ao último jogo: Tidjany Touré e Pablo rendem Joelson Fernandes e Gustavo Varela
Vasco Seabra faz três alterações no 11, em relação ao último jogo: saem Popovic, Puche e Nandín; entram Omar Fayed, Lee Hyunju e Barbero
Suplentes do Gil Vicente: Dani Figueira; Zé Carlos; Mohamed Bamba; Joelson Fernandes; Sergio Lillo; Diogo Costa; Martin Benitez; Rodrigo Rodrigues e Gustavo Varela
Suplentes do Arouca: João Valido; Boris Popovic; David Simão; Gozalbez; Puche; Arnau Mateu; Fukui; Brian Islas e Romualdas Jansonas
Onze do Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos (C); Espigares; Elimbi; Hevertton; Cáseres; Santi García; Murilo; Luís Esteves; Tidjany Touré e Pablo
Onze do Arouca: Mantl; Matías Rocha; Omar Fayed; Fontán; Tiago Esgaio (C); Pedro Santos; Espen van Ee; Trezza; Lee Hyunju; Djouahra e Barbero
Já há onzes!
O Gil Vicente nunca ganhou ao Arouca, nos 17 jogos já realizados entre as duas equipas.
César Peixoto, por seu turno, disse que a falta de eficácia tem sido o principal entrave nos últimos jogos, mas assegurou que a equipa está «muito mais perto de fazer golos» do que os resultados recentes fazem parecer.
Na antevisão ao encontro deste domingo, Vasco Seabra reconheceu que, apesar de estar há cinco jogos sem vencer, o Gil Vicente é um «adversário difícil de defrontar e difícil de bater».
O Gil Vicente também não foi além de um empate - no caso frente ao Rio Ave (2-2), num jogo de loucos com Pablo a salvar o pontinho no último minuto.
Na última jornada, o Arouca empatou 0-0 com o Santa Clara, nos Açores.
Marcam encontro na tarde deste domingo duas equipas em períodos muito diferentes. O Arouca vem de dois jogos sem perder, numa das melhores fases de uma época algo atribulada que deixam a equipa em lugar de disputa do play-off de despromoção. Já o Gil Vicente, que arrancou a todo o gás, está há cinco jornadas sem ganhar (uma derrota e quatro empates). Ainda assim, tem mantido o 4.º lugar.
Olá! Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Arouca-Gil Vicente da jornada 16 da Liga Portugal Betclic!