Franculino com a camisola do Midtjylland - Foto: IMAGO
Franculino com a camisola do Midtjylland - Foto: IMAGO

Ex-Benfica já tem cotação (alta) na Dinamarca

Franculino Djú, que fez parte da formação dos encarnados, foi contratado pelo Midtjylland a custo zero

Holofotes estão a incidir sobre Franculino Djú na Dinamarca. O avançado, que fez formação no Benfica entre 2019 e 2023, foi contratado a custo zero pelo Midtjylland, no verão de 2023. Em entrevista ao jornal dinamarquês Tipsbladet, Ove Pedersen, não esconde a satisfação pelo impacto que o jogador está a ter no campeonato dinamarquês e o jornal dá conta de que a saída de Franculino poderá representar um recorde de transferências naquele país.

«Há quase a certeza de que ficará para a história, a não ser que se lesione, caso contrário, não vejo como não será a maior venda de sempre. O preço é de 35 milhões de euros», escreve o jornal nórdico sobre o ex-encarnado que tem feito furor.

Até hoje, a maior transferência de um clube dinamarquês foi com o extremo Ernest Nuamah, vendido em 2023/24 pelo Nordsjaelland aos belgas do Molenbeek, por 25 milhões de euros, numa 'ponte' para o Lyon.

A mesma fonte já deu conta de que um grande clube francês e outro da Arábia Saudita já apresentaram propostas a rondar os €30 milhões no último defeso, mas, desde então, o preço já aumentou.

Diga-se que o avançado já marcou de 21 golos em 29 jogos, esta época, ao serviço do Midtjylland, tendo conquistado o estatuto de uma das principais figuras da equipa orientada por Mike Tullberg.