Franculino Djú bisa e embala líder Midtjylland para o pleno
Não abranda. Franculino Djú bisou na vitória do Midtjylland (0-3) diante do Maccabi Telavive, que está obrigado pela UEFA a jogar em casa emprestada, na TSC Arena, em Backa Topola, Sérvia, devido ao conflito na Faixa de Gaza. Com o terceiro triunfo em outros tantos encontros, os dinamarqueses assumem o primeiro lugar na fase de liga, graças à maior diferença de golos (6) quando comparados com o SC Braga (5) e os franceses do Lyon, que também mantêm o pleno de triunfos.
O avançado guineense, que passou pela formação do Benfica e chegou a ser cobiçado por alguns dos tubarões europeus, como o Bayern, no verão passado, inaugurou o marcador aos 44 minutos. Victor Bak conduziu um ataque rápido pela esquerda e Franculino colocou-se estrategicamente entre os centrais rivais. Teve tempo para dominar o cruzamento e fuzilar Roi Mishpati com o pé esquerdo.
A partida foi para intervalo com vantagem dos nórdicos numa partida até aí algo equilibrado, sem o domínio óbvio de uma das formações, apesar da maior percentagem de posse de bola dos visitantes.
O segundo golo, aos 71 minutos, praticamente acabou com a resistência dos israelitas. Philip Billing correspondeu então da melhor forma ao passe de Martin Erlic.
Aos 84 minutos, completou-se por fim o bis de Franculino, o 14.º golo da temporada em 21 jogos realizados ao serviço dos lobos dinamarqueses, nos quais ainda conseguiu acrescentar três assistências.