Liga Europa: avançado que deixou o Benfica a custo zero continua a fazer furor
Depois de bater Sturm Graz, Nottingham Forest e Maccabi Telavive, o Midtjylland continua de vento em popa na Liga Europa e despachou, esta quinta-feira, o Celtic, por 3-1, na 4.ª jornada da fase de liga, segurando a liderança da tabela.
E houve um jogador conhecido dos portugueses, mais concretamente dos adeptos do Benfica, mais uma vez a destacar-se. Aos 41 minutos, num remate de pé esquerdo, Franculino Djú assinou o terceiro dos dinamarqueses e o seu 18.º em 25 jogos em 2025/26. Em seis minutos de autêntico terror para os homens de Glasgow, o croata Martin Erlic tinha inaugurado o marcador aos 36' e Mikel Gogorza feito o segundo na jogada seguinte. O japonês Reo Hatate, de penálti, reduziu para os escoceses no segundo tempo.
O avançado guineense, de 21 anos, está a fazer uma época impressionante, depois de ter, respetivamente, marcado 17 e 16 golos nas duas primeiras épocas no emblema da Dinamarca. Antes, Franculino tinha estado quatro anos nos escalões de formação do Benfica, deixando a Luz, a custo zero, em 2023.