«Benfica deve estar arrependido de não lhe ter renovado o contrato»
Franculino Djú, avançado da formação do Benfica no Seixal entre 2019 e 2023, foi contratado a custo zero pelo Midtjylland, da Dinamarca, no verão de 2023, numa operação conduzida pelo diretor desportivo adjunto do clube, Ove Pedersen.
O sucesso do jogador, agora com 21 anos, é tal que o dirigente acredita que o Benfica lamentará a decisão de ter deixado sair o jovem avançado sem qualquer tipo de compensação. Ove Pedersen durante uma viagem a Portugal, descobriu o talentoso ponta de lança num jogo da equipa de sub-23 do Benfica e percebeu que o contrato do jogador estava prestes a terminar.
Em entrevista ao jornal dinamarquês Tipsbladet, Ove Pedersen afirmou não ter dúvidas de que o Benfica se arrepende de ter libertado Franculino sem qualquer compensação financeira. «Devem estar arrependidos, não há qualquer dúvida. Quando o vemos em ação nas competições europeias, percebemos que ele é capaz de fazer o mesmo que faz na Superliga. Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato», afirmou.
O dirigente dinamarquês mostra-se muito satisfeito com o impacto de Franculino no campeonato, atribuindo o seu sucesso a uma enorme autoconfiança: «Aquele rapaz é feito de uma fibra especial. No início, quando não estava a jogar, o Claus Steinlein [diretor do clube] disse-me: 'Ove, vai dar-lhe uma palmada nas costas e diz-lhe que acreditamos nele'. A resposta dele foi: 'Não se preocupem, a minha hora vai chegar'. No jogo seguinte, foi titular e marcou. Ele é o oposto dos jogadores que não têm paciência. Acredita imenso em si mesmo.»
Nesta temporada, Franculino Djú já marcou um total de 21 golos em 29 jogos ao serviço do Midtjylland, confirmando-se como uma das principais figuras da equipa.