Ex-Benfica defende penálti no último minuto e vira herói no Sevilha (vídeo)
O Girona deixou escapar uma vitória que parecia certa no Ramón Sánchez-Pizjuán, empatando a uma bola com um Sevilha que se mostrou inofensivo. A equipa catalã esteve a vencer desde o início, mas um deslize de Echeverri na compensação permitiu o empate e, no último suspiro, Stuani viu o ex-Benfica Odysseas Vlachodimos defender uma grande penalidade que salvou um ponto para os andaluzes, na 23.ª jornada da LaLiga.
O encontro não podia ter começado melhor para os comandados de Míchel. Logo ao segundo minuto, Thomas Lemar, que não marcava há três anos, inaugurou o marcador. Após uma assistência de Hugo Rincón na entrada da área, o francês rematou rasteiro e certeiro, colocando o Girona em vantagem.
O golo madrugador acentuou o mau momento do Sevilha e o descontentamento dos seus adeptos, que se manifestaram ruidosamente contra a direção do clube ao longo da primeira parte. A equipa da casa, treinada por Almeyda, não conseguiu criar qualquer perigo, tendo o seu momento de maior sorte num atraso arriscado de Blind para Gazzaniga que embateu no poste.
Por sua vez, o Girona poderia ter ampliado a vantagem, mas o guarda-redes Odysseas Vlachodimos brilhou com intervenções decisivas a remates de Lemar e Tsygankov, evitando um resultado mais pesado ao intervalo.
No segundo tempo, o Sevilha melhorou com as substituições efetuadas por Almeyda, assumindo o controlo do jogo. Ejuke foi o elemento mais inconformado dos locais, enquanto o Girona, que também perdeu Fran Beltrán e Vanat por lesão, se viu remetido a uma postura defensiva, apostando apenas em contra-ataques.
Apesar da pressão andaluza, a defesa catalã, liderada por um excelente Arnau a jogar como lateral-esquerdo adaptado, ia segurando a vantagem. No entanto, o jogo mudou drasticamente no período de compensação.
Aos 90+2 minutos, um deslize de Echeverri em zona proibida foi aproveitado por Kike Salas, que, com um remate potente, restabeleceu a igualdade. A emoção não terminaria aí. No último lance da partida, uma falta de Suazo sobre Iván Martín na área resultou num penálti para o Girona. Stuani, lançado em campo especificamente para a marcação, permitiu a defesa de Odysseas Vlachodimos, herói do Sevilha, segurando o empate.
O apito final deixou um sabor amargo na equipa do Girona, que sentiu ter perdido dois pontos, enquanto o ponto somado também não satisfez por completo as aspirações do Sevilha.
#DAZNLaLiga