Arne Slot desapontado: «Os árbitros têm de fazer o trabalho deles»
Arne Slot, treinador do Liverpool, mostrou-se desapontado com a derrota dos reds frente ao Manchester City, por 1-2, na jornada 25 da Premier League, depois de estarem a vencer por 1-0.
«Na primeira parte o Manchester City foi a melhor equipa, sem criar muitas grandes oportunidades, mas tiveram mais bola no nosso meio-campo. Na segunda parte, dominámos e tivemos bons momentos. Chegámos ao 1-0 e não lhes demos quase nada. Mesmo antes do fim, um cruzamento desviado chega até eles e fica 1-1. Tentámos prevenir isso e eles ganharam o primeiro cabeceamento. Boa antecipação do Bernardo Silva e boa finalização. Já estamos quase habituados a sofrer golos na compensação, hoje voltou a acontecer», analisou o neerlandês.
O final do encontro ficou marcado pelo golo de Cherki de trás do meio-campo, anulado após revisão VAR devido aos agarrões entre Haaland e Szoboszlai e que culminou com a expulsão do húngaro. Esse momento não preocupou tanto Slot, que afirmou que «se essa é a regra, é preciso aceitá-la», mas decidiu focar-se no lance em que, aos 69', Marc Guéhi viu cartão amarelo por impedir Salah de entrar na área. Um momento que, para o treinador, merecia cartão vermelho: «Ele estava no 1 para 1 com o guarda-redes. Qualquer pessoa que estava no estádio sabia que, nos últimos sete ou oito anos, era golo para o Salah. Mais uma vez, o árbitro decidiu contra nós. Têm de fazer o trabalho deles.»
Apesar do resultado, houve pontos positivos. «Pressionámos muito alto na segunda parte e jogámos bom futebol. Não podemos comparar este jogo com outro de há três ou quatro meses. Melhorámos muito, mas temos de melhorar os resultados. Houve tantas vezes este ano em que não conseguimos o que merecíamos, hoje aconteceu outra vez», concluiu.