Enzo Fernández, capitão do Chelsea no Mundial de Clubes
Enzo Fernández, capitão do Chelsea no Mundial de Clubes - Foto: IMAGO

Ex-Benfica critica duramente o Mundial de Clubes: «É muito perigoso»

Enzo Fernández, capitão do Chelsea, lamentou o facto de os jogadores terem de jogar esta competição com tanto calor e pediu mudanças para o ano... no Mundial

A dois dias de defrontar o PSG na final do Mundial de Clubes, Enzo Fernández foi uma das vozes do Chelsea após o penúltimo treino da temporada às ordens de Enzo Maresca e criticou duramente a competição, devido ao calor em que os atletas têm de jogar.

«Honestamente, o calor é incrível. No outro dia, fiquei um pouco tonto durante uma jogada. Tive de me deitar no relvado. Jogar com esta temporada é muito perigoso. A velocidade do jogo não é a mesma, tudo torna-se muito lento», disse, em declarações à imprensa internacional.

«Vamos esperar que no próximo ano eles possam mudar o calendário, para que continue a ser um lindo espetáculo de futebol, certo?», atirou, lembrando que o próximo Mundial 2026 também vai ser realizados nos EUA, e ainda Canadá e México, pedindo que se mude as datas ou que os jogos passem a ser jogados de noite, o que significaria que eles decorreriam durante a madrugada na Europa.

«Não vejo ser capitão como uma responsabilidade, mas sim como algo que me vem naturalmente. É maravilhoso ser capitão do Chelsea. Cheguei há alguns anos e agora sou o capitão, o que significa que tenho feito algo bem», explicou, fazendo ainda uma pequena antevisão à final diante dos parisienses.

«As finais são sempre importantes, gosto de as disputar. Tive a sorte de ganhar a maioria delas, é apenas mais uma final. Obviamente, vou aproveitá-la. Não como a final do Mundial, mas vou aproveitá-la quase da mesma forma», disse, atribuindo o favoritismo à equipa dos portugueses Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha.

«Se o PSG é a melhor equipa do mundo? Acho que sim, pelo que conquistaram e pela forma como jogam, acho que sim», afirmou, lembrando que os franceses conquistaram tudo o que era possível esta temporada, faltando apenas este Mundial de Clubes e, no início da próxima época, a Supertaça Europeia diante do Tottenham.

Sugestão de vídeo: