Eustáquio e Ríos anularam-se, mas médio do FC Porto saiu com distinção
Canadá e Colômbia não foram além de um nulo em jogo de preparação para o Mundial-2026, disputado na madrugada desta quarta-feira, em Nova Jérsia (Estados Unidos).
Stephen Eustáquio, médio do FC Porto que tinha sido poupado no amigável com a Austrália, foi titular e evergou a braçadeira de capitão dos canucks durante os 90 minutos do desafio. Do lado cafetero, Richard Ríos, centrocampista do Benfica, também integrou as opções iniciais de Néstor Lorenzo, acabando rendido aos 78', por troca com Kevin Castaño.
Luis Suárez, avançado do Sporting, não saiu do banco de suplentes.
No final do encontro, Eustáquio recebeu o prémio de melhor em campo e, na zona de entrevistas rápidas, fez uma análise do que se passou dentro das quatro linhas.
«Jogámos com um adversário muito duro. Tivemos algum receio das transições deles, principalmente por causa do Luis Díaz e do Juan Quintero. Na primeira parte houve momentos em que devíamos ter mantido a bola durante mais tempo, mas durante o jogo fomo-nos soltando. Eles não remataram na direção da nossa baliza na primeira parte, se não me engano. A primeira oportunidade real foi da Colômbia, sim, mas nós acabámos por criar mais volume», começou por referir o luso-canadiano, reforçando os elogios à qualidade cafetera.
Wore the armband and led the charge all night long! Stephen Eustáquio earns tonight’s @GatoradeCanada Performance of the Match!
— CANMNT (@CANMNT_Official) October 15, 2025
Il a porté le brassard et mené la charge toute la soirée! Stephen Eustaquio se mérite la Performance Gatorade Canada du match!
🇨🇦🇨🇴#CANMNT pic.twitter.com/KkGobYxlBJ
«Defrontámos uma equipa de topo e nem estou a falar só da América do Sul. É mesmo a nível mundial», acrescentou Stephen Eustáquio.
Richard Ríos também esboçou uma reação ao nulo após o apito final. «Há boas sensações, neste jogo atuámos com jogadores que raramente jogam juntos e não estivemos muito mal. Há muito a melhorar, claro, há sempre margem para sermos melhores. Agora temos de trabalhar nos nossos clubes. No próximo mês haverá outra data FIFA e queremos voltar a juntar-nos e ter mais oportunidades», afiançou o futebolista do Benfica.