Estrela do Real Madrid confessa: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu»
Franco Mastantuono, a jovem promessa argentina que recentemente chegou ao Real Madrid, esteve à conversa com um programa da rádio espanhola Cadena SER para abordar a atualidade do clube e a sua adaptação ao futebol europeu. O médio não hesitou em tecer rasgados elogios ao seu compatriota Lionel Messi e abordou ainda a inevitável comparação com Lamine Yamal.
Apesar de representar o maior rival do Barcelona, Mastantuono não escondeu a sua profunda admiração pelo capitão da seleção argentina, a quem considera o melhor de todos os tempos.
«Sou adepto do Real Madrid e estou no maior clube do mundo, mas, para mim, o melhor jogador de futebol e do mundo é o Messi, e sê-lo-á até ao dia em que se retirar», afirmou o jovem.
O médio partilhou a sua experiência ao lado de Messi na seleção: «Estou com ele na seleção e é incrível, deixa-nos sem palavras cada vez que toca na bola. É surpreendente que até os próprios colegas de equipa ainda se surpreendam. Agradeço a forma como sempre me tratou.»
Questionado sobre um recente episódio de tensão com o colega Vinícius Júnior, Mastantuono defendeu o brasileiro, sublinhando o seu arrependimento.
«Obviamente, não foi a forma correta. Ele pediu desculpa ao Xabi [Alonso], pediu desculpa a todos nós no balneário. Somos uma equipa, somos um só, não nos guiamos por individualidades. Estamos todos unidos para seguir em frente, e isso é o mais importante», frisou.
O jovem argentino descreveu o número 7 dos merengues como «uma pessoa fantástica»: «O Vinícius é uma pessoa incrível, muito questionada pela sua forma de ser, mas que transmite alegria e está sempre pronto para jogar. É claro que se zanga, como todos nós, e talvez aquela não tenha sido a maneira certa, mas ele reconheceu-o rapidamente. Sabe que é muito importante para a equipa, é um dos capitães. Pediu desculpa e, na minha opinião, é uma pessoa fantástica.»
Comparação com Lamine Yamal
Sobre as comparações com a jovem estrela do Barcelona, Lamine Yamal, Mastantuono mostrou-se focado no seu percurso, mas reconheceu a qualidade do rival.
«Não gosto de comparações, mas é sempre bom ter rivais da categoria do Lamine, do Barcelona, de Espanha. Dão-nos motivação para sermos ainda melhores, e espero que assim seja por muitos anos», disse.
Pressionado a escolher quem está melhor atualmente, a resposta foi clara: «Hoje, o Lamine. A verdade é que ele está a exibir um nível incrível, já o tinha demonstrado e atravessa um momento fantástico. Eu acabei de chegar ao Real Madrid, estou num processo de adaptação que espero que seja rápido para poder apanhar o ritmo da Europa e do clube.»
Artigos Relacionados: