Antoine Baroan chega aos avenses cedido pelo Rapid de Bucareste - Foto: AFS Vila das Aves
Antoine Baroan chega aos avenses cedido pelo Rapid de Bucareste - Foto: AFS Vila das Aves

Aves SAD: «Se não acreditasse na permanência, não teria vindo»

Antoine Baroan, reforço que chegou à Vila das Aves no último dia de mercado, mostra-se entusiasmado com a oportunidade de jogar na Liga portuguesa

Antoine Baroan, novo reforço para a frente de ataque do Aves SAD, acredita que a turma de João Henriques pode garantir a manutenção na Liga, apesar da situação delicada na tabela — os avenses somam apenas cinco pontos e ainda não sabem o que é vencer.

Nas primeiras declarações como jogador do emblema da Vila das Aves, o ponta de lança francês que chega por empréstimo do Rapid Bucareste mostra-se entusiasmado com a perspetiva de jogar no principal escalão em Portugal. «Uma boa época seria ajudar a equipa a continuar na I Liga na próxima época. Para mim esta é uma grande oportunidade na carreira. Se não acreditasse na permanência, não teria aceitado vir para aqui. Jogar na I Liga de Portugal é um grande desafio. A equipa, pelo que tenho visto, joga bem e acredito que posso encaixar», frisou, aos meios do clube.

«O clube é uma família, pelo que já me apercebi. Toda a gente está no mesmo barco, todos têm o mesmo objetivo e essa é uma mentalidade que me agrada», acrescentou, antes de se descrever como jogador: «Gosto de jogar em equipa, ajudar os meus companheiros, sou esse tipo de jogador. Não sou o típico avançado que fica à espera da bola. Gosto de me envolver e combinar com os meus colegas.»

Por fim, o atacante de 25 anos deixou uma mensagem aos adeptos, que serão fundamentais para a equipa avense conseguir «um milagre» no campeonato: «Esperamos um grande apoio dos adeptos até ao final da temporada, para conseguirmos um milagre juntos.»