Mastantuono cumpriu o sonho de jogar ao lado de Messi (Imago) - Foto: IMAGO

O novo 10 da Argentina bate recorde de Maradona

Franco Mastantuono já bate recordes pela seleção principal da Argentina

Franco Mastantuono, a nova contratação do Real Madrid, vestiu a camisola número 10 da seleção argentina em circunstâncias felizes para si, estabelecendo um novo recorde na história da seleção Albiceleste.

O extremo utilizou precisamente a camisola 10 na derrota por 0-1 frente ao Equador, no último jogo de qualificação da Argentina para o Mundial 2026. Assim, com 18 anos e 23 dias, Mastantuono tornou-se o argentino mais jovem a usar a icónica camisola num jogo pela seleção. O recordista anterior era o lendário Diego Maradona, que a vestiu pela primeira vez pela Argentina aos 18 anos, 9 meses e 3 dias, em 1979.

Para Mastantuono, este foi apenas o terceiro jogo com a camisola da seleção campeã do mundo. A escolha deveu-se à ausência do titular, o capitão Lionel Messi, poupado no jogo de ontem à noite, e também à lesão de Thiago Almada, que inicialmente estava indicado para vesti-la na ausência da superestrela.

Foi precisamente isso que confirmou Lionel Scaloni, que elogiou o jovem. «O Franco entrou bem em campo, tem caráter. Gosta de jogar com a bola e recebe-a. O que aconteceu foi que ele entrou num momento em que o Equador estava a jogar com uma defesa bastante recuada e havia poucos espaços livres. O importante é que ele tenta constantemente e tem caráter. Foi mais um jogo em que acumulou minutos nesta equipa», afirmou o selecionador após a derrota.