Insólito no campeonato mineiro: guarda-redes interrompe jogo para ir à casa de banho
Um cenário pouco comum aconteceu no campeonato mineiro, no Brasil, quando o guarda-redes do Cruzeiro, Cássio, pediu ao árbitro da partida para interromper o jogo para ir à casa de banho. Aconteceu pouco depois do início da segunda parte e enquanto a equipa adversária - o Betim - se preparava para marcar um livre.
Após a permissão do árbitro, o guarda-redes de 38 anos correu para os balneários, deixando jogadores e adeptos surpreendidos. O árbitro explicou depois a situação, com o jogo a ser interrompido por cerca de quatro minutos, até ao regresso de Cássio ao relvado.
Os adeptos do Betim receberam o guarda-redes com cânticos irónicos, aos quais ele respondeu apenas com um sorriso.
In Brazil, Betim vs. Cruzeiro was paused for around four minutes so the Cruzeiro goalkeeper, Cassio, could use the bathroompic.twitter.com/X2R50x8VUu
— Troll Football Media (@TrollFootball2) February 3, 2026
As toilet breaks são uma prática comum no mundo do ténis, onde os jogos prolongados frequentemente esgotam os atletas e estes usufruem do direito repetidamente. Contudo, no futebol, estes incidentes são muito raros. Um dos casos mais conhecidos foi o do guarda-redes alemão Jens Lehmann, que em 2009, num jogo da UEFA Champions League pelo Estugarda, foi forçado 'aliviar-se' atrás de placas publicitárias.
A partida terminou com a vitória do Cruzeiro frente ao Betim (1-0) com um golo de Matheus Pereira já na compensação.