Estrela da Amadora: Gastão foi rodar (e vencer) aos sub-23
A manhã desta segunda-feira foi de novidades… e de sucesso para a equipa sub-23 do Estrela da Amadora, que recebeu - na sua casa emprestada, o Estádio das Seixas, na Malveira – o Torreense (2-1), contando com uma surpresa no seu leque de escolhas.
Os tricolores contaram com João Gastão como reforço de ocasião, numa cedência justificada pelo facto de não ter feito parte da convocatória para a receção da equipa principal ao Moreirense, no passado sábado, pela Liga (0-0).
Os responsáveis pelo conjunto amadorense decidiram garantir minutos de competição ao extremo angolano, que há pouco mais de uma semana foi lançado como suplente utilizado no Dragão, porém desta feita não coube nos 20 escolhidos de João Nuno para a última jornada disputada e, por isso, fez a sua estreia na edição 25/26 da Liga Revelação.
O jogador de 19 anos mantém-se como um ativo que se pretende ter pronto para qualquer eventualidade, até porque já contabiliza nove aparições pela equipa principal e cumpriu as primeiras quatro jornadas da Liga como titular num início de época que motivou o Estrela a prolongar o seu vínculo até 2029. Desde então, as suas participações têm sido mais esporádicas.
A presença de João Gastão às ordens de Ricardo Malafaia nos sub-23 dá seguimento à dinâmica de proximidade entre os dois conjuntos que, de resto, foi defendida por João Nuno esta quinta-feira, na antevisão ao embate ante os cónegos, e que se reflete na utilização de outros elementos que têm trabalhado com o plantel principal e até já integraram convocatórias, casos de Luís Caica e Pape Fuhrer, que integraram os eleitos para defrontar FC Porto e Santa Clara, respetivamente.