Ponto da situação de Sidny e elogios ao alvo do Benfica: «É craque!»
O Benfica abriu negociações para contratar ao Estrela da Amadora Sidny Cabral, cabo-verdiano de 23 anos, lateral-direito mas polivalente, com capacidade para jogar nas duas alas.
Como A BOLA detalhou, o negócio poderá fazer-se por €6 milhões, com o Estrela a manter parte dos direitos económicos do jogador que fez formação entre a Alemanha e os Países Baixos — chegou ao Estrela esta época, soma cinco golos e três assistências em 16 jogos. O facto de o Estrela da Amadora ter jogado anteontem com o Moreirense (0-0) e de o Benfica jogar hoje com o Famalicão terá contribuído para que nesta altura não existam desenvolvimentos, mas o processo tem forte possibilidade de avançar e até ser concluído nos próximos dias. A SAD do Benfica avalia a contratação em janeiro e está tentada a avançar; José Mourinho deu aval para que Sidny entre na Luz.
Falámos sobre Sidny com Janício Martins, antigo internacional cabo-verdiano que em Portugal se destacou no V. Setúbal e conhece bem o alvo dos encarnados.
«O Sidny joga nas duas alas, bate livres, cantos… um dia vai jogar em Inglaterra», acredita Janício, que não se mostrou surpreendido com as notícias. Agora com 46 anos, Janício também fez carreira como lateral-direito.
«O Sidny merece e vai estar no topo da nossa Liga, nos clubes grandes, porque sei que é mesmo craque. É diferenciado. Não tenho dúvidas, este menino vai ganhar muito dinheiro», aponta Janício, que diz conhecer bem Rui Costa e irá «interceder» para que Sidny Cabral possa mesmo vestir de vermelho. Segundo apurámos, o SC Braga também perguntou pelo jogador, mas não se aproximou dos valores pretendidos pelo Estrela da Amadora para negociar Sidny Cabral.
É diferenciado. Não tenho dúvidas, este menino vai ganhar muito dinheiro
O lateral voltou a ser titular pelo Estrela no sábado, no empate com mo Moreirense, na 15.ª jornada do campeonato. Começou do lado esquerdo da defesa. Certinho na principal missão à retaguarda, voltou a fazer uso do seu poder de explosão para dar profundidade ao flanco, e aos 18 minutos tentou mesmo a sua sorte, de fora da área.
O empenho defensivo levou-o a cometer um excesso aos 35 minutos e viu cartão amarelo, mas continuou intenso nos duelos. Já na etapa complementar, o camisola 55 voltou a ter destaque ofensivo, desenvolvendo uma bela jogada individual que levou a bola até Jovane Cabral.
Mas como a polivalência é mesmo um trunfo de Sidny, o possível reforço do Benfica transitou da esquerda para a direita à passagem do minuto 72. Como joga com os dois pés de forma igual... não houve qualquer problema: a consistência manteve-se. Mas o desgaste conduziu à substituição, aos 84 minutos.
Após o nulo com os cónegos, na sala de Imprensa do Estádio José Gomes, João Nuno foi confrontado sobre a possibilidade de Sidny Cabral transferir-se para o Benfica.
Estamos preparados para todos os cenários porque acreditamos em todos os elementos do plantel. Essa parte já não passa por mim.
«Não sei de nada. Disse antes do jogo à Sport TV que estávamos focados era nas funções do Sidny para o jogo. O Sidny fez um excelente jogo, esteve focado com a equipa. Estamos preparados para todos os cenários porque acreditamos em todos os elementos do plantel. Essa parte já não passa por mim, o que for para o Sidny e para o Estrela… O Sidny faz parte da equipa e até estar aqui connosco é elemento do Estrela e eu estou a pensar colocá-lo a jogar em Famalicão», assumiu o treinador.
Sidny é um dos vários jogadores referenciados pelas águias para o mercado de janeiro. Extremos e ponta de lança também estão na lista de compras de José Mourinho.
Artigos Relacionados: