Estoril: Tsoungui de regresso, mas não para o eixo
Com a receção ao Gil Vicente agendada para este domingo, o Estoril prepara-se com duas baixas certas – os lesionados André Lacximicant e Kévin Boma – e, a contrapor, um regresso: Antef Tsoungui cumpriu um jogo de suspensão e está de regresso às opções.
De resto, a ausência de Boma irá prolongar-se por várias semanas, porém não terá qualquer influência na utilização de Tsoungui visto que, apesar de este ter chegado à Amoreira rotulado como defesa-central, não tem sido utilizado por Ian Cathro nessa posição e, em sentido prático, o belga tem duas funções distintas no plantel.
Numericamente, é visto pelo seu treinador como… médio defensivo e discute a titularidade com Jordan Holsgrove, Jandro Orellana, Xeka, Nodar Lominadze e Pizzi. Além deste papel, na prática Antef Tsoungui é encarado como um utilitário e em função da sua polivalência tem partido do banco de suplentes para oferecer consistência à lateral direita.
Assim, afigura-se pouco provável que o versátil jogador de 23 anos concorra pela vaga em aberto no eixo defensivo estorilista que, tal como sucedeu frente ao Aves SAD, no passado domingo, será preenchida pelo português Ferro, com o sub-23 Longin Bimai como alternativa.