Oficial: ex-FC Porto reforça sensação do último Brasileirão e vai jogar Libertadores
O Mirassol, sensação do último Brasileirão, conseguindo a qualificação para a Libertadores, oficializou, esta sexta-feira, a contratação do ex-FC Porto Tiquinho Soares. O avançado, de 35 anos, chega por empréstimo do Santos, com um contrato válido até ao final de 2026, sendo que o seu clube de origem continuará a suportar uma parte do seu salário.
TIQUINHO SOARES É DO LEÃO! 💪🦁
— Mirassol (@mirassolfc) February 20, 2026
No Brasil teve maior destaque no Botafogo onde foi artilheiro, campeão brasileiro e da Libertadores. O atleta estava no Santos e chega por empréstimo até o fim do ano.
Bem-vindo, Soares! 💛 pic.twitter.com/FNhEhQr4mb
O ponta de lança, que vestirá a camisola 29, já se encontra na cidade de Mirassol desde o passado sábado, onde foi recebido por adeptos no aeroporto de São José do Rio Preto. Tiquinho Soares é um nome bem conhecido do futebol português. Após iniciar a carreira no América-RN e passar por outros clubes brasileiros, o jogador de 1,87 metro mudou-se para Portugal, onde representou Nacional, Vitória de Guimarães e FC Porto.
Foi ao serviço dos dragões que viveu o período de maior sucesso da carreira. Ao longo de três épocas e meia marcou 64 golos e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, em 2017/18 e 2019/20, uma Taça de Portugal, em 2019/20 e a Supertaça de 2018. Depois da passagem por Portugal, o avançado teve experiências no Tianjin Tiger, da China, em 2020, e no Olympiakos, da Grécia, em 2021, por quem se sagrou campeão grego. No mesmo ano regressou ao Brasil para representar o Botafogo, clube pelo qual apontou 44 golos e 17 assistências em duas épocas, culminando com a conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores em 2024.
Tiquinho Soares transferiu-se para o Santos em 2025 e fez 40 jogos, nos quais apontou sete golos e assistiu outros tantos. Ruma agora à equipa-sensação da última época do Brasileirão, que, na primeira época após a subida de divisão, terminou em quarto lugar da competição e garantiu, por isso, o apuramento para a Libertadores.
Artigos Relacionados: