Benfica condena violência antes do dérbi de futsal
O Benfica condenou, em comunicado, os confrontos entre adeptos dos encarnados e do Sporting, ontem, antes do dérbi de futsal, em Alvalade.
A Polícia de Segurança Pública procedeu à identificação de mais de uma centena de pessoas, 63 adeptos do Benfica e 61 do Sporting, nas imediações do estádio.
O Benfica revelou que está já a colaborar com as autoridades e apelou à responsabilidade de todos os intervenientes e adeptos, num momento em que se avizinham mais jogos entre os clubes.
Comunicado do Benfica
«O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma inequívoca os atos de violência registados ontem, antes do jogo de futsal entre Sporting CP e SL Benfica.
Os comportamentos verificados não representam nem dignificam os valores históricos e fundacionais do Clube, sendo frontalmente contrários ao espírito do desporto e àquilo que deve ser a vivência saudável da rivalidade.
O Sport Lisboa e Benfica está a colaborar ativamente com as autoridades competentes, com o objetivo de identificar responsabilidades e contribuir para a prevenção e erradicação de condutas desta natureza, que prejudicam gravemente o desporto português.
Perante os vários jogos que se avizinham entre os dois clubes, o Sport Lisboa e Benfica apela à responsabilidade de todos os intervenientes e adeptos, reforçando a importância de um ambiente de respeito, elevação e salutar competitividade, incompatível com qualquer forma de violência.»