Longin Bimai foi promovido à equipa principal desde a equipa sub-23 para assumir a vaga criada pelo lesionado Kévin Boma. Foto: IMAGO

Estoril: sem Boma, subirá Bimai

Togolês estará de fora por várias semanas e o seu substituto é também francófono e proveniente da equipa sub-23. Cumpriu toda a pré-época às ordens de Ian Cathro e está devidamente integrado no plantel

No infortúnio de uns, nascem oportunidades para outros. Será essa, uma vez mais, a realidade no Estoril, que no decorrer da passada semana, em vésperas de defrontar o Aves SAD, perdeu Kévin Boma, uma das referências da equipa, por lesão.

O central, de 23 anos, ficará afastado de competição por várias semanas e deixará uma vaga que levará a uma promoção reservada para Longin Bimai, o que permitirá que o leque de centrais se mantenha consistente e em suficiente quantidade.

Será, assim, uma substituição francófona – pela lesão do togolês ascenderá o francês de 20 anos que tem cumprido a sua temporada ao serviço da equipa sub-23, juntando-se a Felix Bacher e Ferro, que formarão o eixo defensivo titular, e Antef Tsoungui e Or Israelov como alternativas diretas a esta dupla.

De resto, Bimai dispensará qualquer adaptação aos processos e rotinas da primeira equipa, uma vez que trabalha com regularidade com o plantel e até cumpriu toda a pré-temporada às ordens de Ian Cathro e participado em encontros de preparação enquanto o plantel se encontrava em construção no decorrer do mercado.

Longin Bimai já integrou a convocatória frente ao Aves SAD, porém sem sair do banco, e deverá fixar-se em permanência entre os principais após ter contabilizado 12 aparições na presente edição da Liga Revelação.