Antef Tsoungui baralha as contas do onze do Estoril em função da sua impressionante versatilidade. Foto: IMAGO
Antef Tsoungui baralha as contas do onze do Estoril em função da sua impressionante versatilidade. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Antef é ‘canivete’… belga e baralha as contas

Com uma só opção, Ian Cathro dispõe de múltiplas possibilidades para apresentar no embate ante o Estrela da Amadora. Versátil jogador pode alinhar como central, médio defensivo e lateral-direito e dispõe de argumentos para integrar o onze

O primeiro dia de trabalho para o Estoril após três dias de descanso correu de feição para Ian Cathro, que tem o seu plantel disponível praticamente na totalidade e conta com um trunfo para baralhar o seu homólogo do Estrela da Amadora, João Nuno.

Antef Tsoungui surge como uma possibilidade para três posições diferentes e causa dúvida no momento de antever o onze que os canarinhos levarão à Reboleira para defrontar os tricolores, assumindo-se como um verdadeiro canivete…belga.

O futebolista de 23 anos chegou à Amoreira como defesa-central mas as suas características contribuíram para que o treinador estorilista tivesse promovido a mudança tática para o modelo atual, que apresenta um duplo pivot a meio-campo, tendo sido utilizado com frequência como médio defensivo.

A versatilidade de Antef não se fica por aqui – nas jornadas mais recentes, o belga, que possui, também, passaporte inglês em função de ter dividido a sua formação entre o Chelsea e o Brighton, passou a ser também opção para a direita da defesa e já rendeu as duas opções naturais para a posição, Ricard Sánchez e Pedro Carvalho, no decorrer das partidas. Uma espécie de joker que poderá ser solução… onde o seu treinador quiser.