Jandro Orellana foi alvo de gestão nas últimas duas semanas e regressou à competição frente ao Tondela. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Jandro regressa após poupança e já ‘reclama’ lugar

Espanhol entrou na segunda parte frente ao Tondela depois de não ter defrontado Vitória de Guimarães e Santa Clara. Não apresenta qualquer lesão e, após gestão bem-sucedida, rivaliza com Pizzi pela titularidade no meio-campo

Apesar de, desta feita, não ter conseguido vencer – não foi além de um empate com o Tondela (2-2) - , o Estoril manteve-se invicto na segunda volta da Liga – três triunfos e uma igualdade e, ante os beirões, Ian Cathro contou com mais um reforço.

Jandro Orellana regressou às opções, tendo disputado os últimos 35 minutos da partida e integrado o meio-campo estorilista, que procurava incutir dinâmica ofensiva de forma a completar a reviravolta, algo que acabou por não acontecer - os canarinhos estiveram a perder por 0-2 e conseguiram anular a desvantagem, salvando a conquista de um ponto.

O espanhol voltou às opções após uma ausência de duas semanas, que coincidiram com os triunfos sobre Vitória de Guimarães e Santa Clara (ambos por 4-2) e representaram apenas uma paragem por precaução.

Recorde-se que Orellana cumpriu uma longa paragem devido a lesão no joelho, que o afastou de toda a pré-época e ainda as primeiras oito jornadas da Liga. Quando regressou, o jogador de 25 anos tornou-se imprescindível para o seu treinador, formando um duplo pivot a meio-campo com Jordan Holsgrove que muito contribuiu para a boa sequência de resultados que a equipa atravessa.

Orellana foi poupado a condições de jogo difíceis, com relvados pesados – em especial nos Açores, onde a meteorologia não é muitas vezes favorável – e, sem apresentar qualquer tipo de lesão e face a um retorno sem problemas, candidata-se agora a recuperar a condição de titular, rivalizando com Pizzi por um lugar no onze.