Benfica-Vitória de Guimarães, 5-1 (Foto: Benfica)
Benfica-Vitória de Guimarães, 5-1 (Foto: Benfica)

Benfica teve cabeça(das) para golear o Vitória

Goleada no Benfica Campus

O Benfica goleou o Vitória de Guimarães por 5-1, no Benfica Campus, na 11ª jornada da Liga feminina, num jogo onde as águias estiveram de pontaria afinada de cabeça. Três dos golos das encarnadas foram de cabeça.

Até foi do Vitória a primeira jogada de perigo, mas o remate de Sara Brasil passou ao lado do poste direito da baliza das águias, que chegaram ao golo pouco depois. Na sequência de uma jogada de insistência, Caroline Moller cruzou para a área e Beatriz Cameirão remata certeiro para o primeiro golo (4 minutos) no Seixal.

As vitorianas tentaram reagir, mas não conseguiram contrariar as ofensivas do Benfica que aos 19 minutos viu Diana Gomes estrear-se a marcar na Liga, aumentando a vantagem para 2-0. Foi após um pontapé de canto batido por Beatriz Cameirão que a bola chegou à cabeça de Diana Gomes e terminou no fundo da baliza de Tiffany Sornpao.

Num relvado muito pesado, devido às difíceis condições climatéricas, foi feliz o Vitória aos 35 minutos. Vanessa Marques, na recarga, à boca da baliza, reduziu e regressou aos golos.

Se na primeira parte houve algum equilíbrio o mesmo não se pode dizer dos segundos 45 minutos. Houve muito mais Benfica e houve muitas falhas defensivas do Vitória de Guimarães.

O 3-1, aos 59 minutos, surgiu depois de uma falha de marcação da defesa vitoriana, com Chandra Davidson surgir na pequena área e de cabeça a marcar. Três minutos depois, nova desatenção defensiva do Vitória, na sequência de um canto, da direita, de Beatriz Cameirão, Pauleta cabeceou colocado para o fundo da baliza (4-1). Foi o regresso da espanhola aos golos, dois anos depois. Pauleta não marcava desde 7 de fevereiro de 2024. Um dia depois de dois anos de jejum, a avançada volta a sorrir e a ser aplaudida no Benfica Campus.

A superioridade do Benfica foi selada já nos descontos finais (90’+2’). Após um livre, perigoso, na linha limite da grande área, marcado por Beatriz Cameirão, Diana Gomes aproveitou para bisar, dentro da área, desviando para dentro da baliza, fazendo o 5-1. Com este resultado as águias consolidaram a liderança da Liga com mais 7 pontos do que o Sporting.