Ian Cathro: «Estamos próximos de dar outro passo em frente»
A primeira vitória da época está alcançada para o Estoril – fê-lo no passado sábado, frente ao Aves SAD (3-1) e Ian Cathro pretende utilizá-la para dar impulso e continuidade ao processo de afirmação do coletivo, conseguir novo triunfo, frente ao Gil Vicente, e passar ao próximo nível internamente estipulado.
«Acho que talvez estejamos num momento muito delicado e talvez tenha de explicar-vos melhor: estamos num momento delicado em termos de grupo, não de resultados ou nada disso… mas pensando neste caminho, numa perspetiva de médio ou longo prazo, o nosso momento é delicado. Num sentido simples, estamos muito próximos de dar outro passo em frente, de já mostrar uma competência e uma consistência maiores que o Estoril normal, mas falta prová-lo mais vezes», diagnosticou o escocês.
Ian Cathro abriu o jogo e relata o que entende que os canarinhos se propõem a melhorar para alcançar a desejada próxima etapa. «Falta fazer mais jogos com mais controlo, mais tempo do jogo e, dentro disso, obviamente há várias áreas no nosso processo e jogo que temos de melhorar», relata, esperando colocar tudo isso em prática já este domingo, em Barcelos.
Um jogo que, considera o técnico, terá tudo para ser um grande espetáculo atendendo ao momento de forma dos dois conjuntos – o Estoril venceu o Aves SAD, ao passo que o Gil surpreendeu o SC Braga com um triunfo na Pedreira (1-0), esperando-se que ambos se apresentem confiantes.
«Acho que isso ser mesmo muito fixe. É também muito importante para o campeonato ter momentos em que as pessoas possam falar de um grande jogo que não tenha um dos grandes, por exemplo», rematou o líder estorilista, lançando o desafio entre dois conjuntos na mó de cima.