Estoril: Brito foi surpresa e reencontrou amigo Sá
Numa partida apertada, na qual esteve próximo de forçar o prolongamento, o Estoril ficou pelo caminho na Taça de Portugal frente ao Famalicão e no onze escolhido por Ian Cathro a principal novidade passou pela inclusão de Tiago Brito no meio-campo, ao lado de Jordan Holsgrove.
Uma meia surpresa tendo em atenção que o médio de 21 anos havia deixado boa impressão nos vinte minutos disputados no triunfo sobre o Arouca (4-3), última partida oficial realizada até esta eliminatória, duas semanas antes, e mereceu a confiança do treinador para um reencontro especial.
Brito, recorde-se, já serviu o Famalicão no seu percurso - apenas uma temporada em 2020/21, condicionada pela pandemia de COVID-19 que levou a que não se tivesse disputado o campeonato nacional de juvenis com normalidade. Um curto período que, ainda assim, permitiu ao jogador do Estoril trabalhar com…Gustavo Sá, com quem protagonizou vários duelos na partida deste sábado.
Cinco anos se passaram e os dois médios voltaram a cruzar-se, recordando tempos em que, com apenas 16 anos, partilharam balneário por um ano até que Tiago Brito rumou ao Vizela, onde cumpriu três temporadas, notabilizou-se e chamou a atenção do Estoril, onde atualmente se encontra e é encarado como uma aposta no presente e uma mais-valia desportiva e financeira de futuro.
No final, Gustavo Sá saiu a sorrir – o Famalicão venceu por 2-1 – e, sem perder tempo, Brito já se concentra na próxima missão: no próximo domingo o Estoril visita o Dragão e o FC Porto, líder da Liga, no regresso ao campeonato…